COM BRAÇO FORTE - Sempre Firmes!
Lucas Guerreiro
A Páscoa é um momento de reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo e Sua missão redentora. Ele nos convida a nos tornarmos Seus discípulos, a oferecermos a Ele um coração quebrantado e um espírito contrito, e a vivermos de acordo com Seus ensinamentos. Que possamos aproveitar essa semana para melhorar nosso relacionamento com Deus e fortalecer nossa fé em Jesus Cristo.
Estudo da Páscoa no Livro de Mórmon
No Livro de Mórmon, encontramos uma sugestão de estudo da Páscoa no aplicativo Biblioteca do Evangelho. Nesse estudo, podemos explorar escrituras, citações, hinos e perguntas relacionadas à Páscoa. É interessante observar que podemos estudar sobre a Páscoa tanto do ponto de vista do Novo Testamento quanto do Livro de Mórmon. Essa é uma oportunidade valiosa para aprofundarmos nosso conhecimento e compreensão desses eventos sagrados.
A Missão do Senhor Jesus Cristo
A missão de Jesus Cristo nos últimos sete dias de sua vida mortal foi descrita pelo Elder Husbands como a semana mais importante da história do mundo. Nós, membros da igreja, precisamos entender a importância desses acontecimentos e os princípios que podemos aplicar em nossa vida hoje. Vamos fazer uma visão geral da semana de Jesus Cristo, mas convido vocês a estudarem mais a fundo por meio de seu estudo pessoal e das sugestões disponíveis no aplicativo do estudo da Páscoa.
Jesus Cristo e as Mulheres
É importante destacar que Jesus valorizava tanto os homens quanto as mulheres. Ele demonstrou preocupação com sua mãe, Maria, mesmo em meio ao sofrimento na cruz. Jesus valoriza a todos igualmente, e em Sua igreja, as mulheres têm a oportunidade de receber todas as bênçãos e autoridade do sacerdócio por meio das ordenanças sagradas realizadas nos templos.
O Convite para nos Tornarmos Discípulos de Jesus Cristo
O sacrifício de Jesus Cristo nos salva, mas requer nossa ação e esforço. Apenas aceitar Jesus não é suficiente; precisamos obedecer aos mandamentos, arrepender-nos, ser batizados e perseverar até o fim. O Livro de Mórmon nos ensina princípios preciosos para nos ajudar nessa jornada de discipulado.
Domingo de Ramos
Na ocasião do Domingo de Ramos, Jesus Cristo retorna a Jerusalém, mesmo sabendo dos perigos que o cercam. Ele entra montado em um jumento, cumprindo uma profecia do Livro de Zacarias. As pessoas o recebem com folhas de palmeira e clamam "Hosana", que significa "salva-nos". É interessante notar que nem todos reconheciam Jesus como o Messias e Salvador do mundo.
Purificação do Templo
Na segunda-feira, Jesus vai ao templo e o purifica pela segunda vez. Ele remove os cambistas e restabelece o propósito principal do templo, que é a realização de ordenanças e a busca pela exaltação. Os templos são características da verdadeira Igreja de Jesus Cristo e são lugares sagrados, onde somos investidos com poder sagrado e nos preparamos para a vida eterna.
A Lei de Moisés e a Expiação
Na quinta-feira, Jesus cumpre a Páscoa dos judeus, observando a lei de Moisés. Ele é o cordeiro pascal, o sacrifício perfeito que reconcilia a humanidade com Deus. O Livro de Mórmon nos ensina que é necessário que haja uma expiação, um sacrifício infinito e eterno, para que a justiça seja satisfeita e a misericórdia seja concedida aos filhos dos homens.
A Crucificação e Ressurreição de Jesus Cristo
Na sexta-feira, Jesus é crucificado, sofre terríveis dores e derrama Seu sangue por nós. Suas últimas palavras na cruz mostram Seu caráter misericordioso e Sua determinação em cumprir Sua missão. No domingo de Páscoa, ocorre a gloriosa ressurreição de Jesus Cristo, demonstrando Seu poder sobre a morte e a promessa da vida eterna para todos que creem Nele.
O Convite a uma Mudança de Coração
A Páscoa nos oferece uma oportunidade de refletir sobre nosso relacionamento com Deus e nos esforçarmos para nos tornarmos melhores discípulos de Jesus Cristo. Devemos oferecer a Ele um coração quebrantado e um espírito contrito, estar dispostos a obedecer-Lhe em todas as coisas e buscar a santificação.
[6:44 PM, 30/03/2024] Roberto Figueiredo: A Ressurreição e a Promessa de um Futuro Glorioso
A ressurreição de Jesus Cristo é uma evidência de Sua divindade e do poder do Pai Celestial. Ele nos convida a viver de acordo com Seus ensinamentos para que possamos usufruir das bênçãos e das promessas que Ele tem para nós. Jesus Cristo voltará em glória e poder, e todos terão a oportunidade de testemunhá-Lo.
Conclusão
A Páscoa é um momento de reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo e Sua missão redentora. Ele nos convida a nos tornarmos Seus discípulos, a oferecermos a Ele um coração quebrantado e um espírito contrito, e a vivermos de acordo com Seus ensinamentos. Que possamos aproveitar essa semana para melhorar nosso relacionamento com Deus e fortalecer nossa fé em Jesus Cristo.
Obrigado por acompanharem o Vem Segue-me, nos vemos em breve!
Roberto Figueiredo / Postado em 01 de abril de 2024