COM BRAÇO FORTE - Sempre Firmes!
Precisamos orar pedindo motivação para ler as escrituras e também para ter a orientação do Santo Espírito. Precisamos deleitar-nos nas escrituras, ou seja, desfrutar a palavra de Deus e sentir o amor que nos é oferecido na mensagem que ela nos transmite. Não basta apenas passar os olhos nas escrituras, porque nossa meta é a de apaixonar-nos por esse maravilhoso evangelho.
Toda vez que examina as escrituras, você aprende mais, e por meio delas você conhecerá a vontade de nosso Pai Celestial. Ele geralmente responde a nossas orações por meio das obras-padrão da Igreja. Quando sentimos paz e recebemos pensamentos inspirados, podemos saber que isso veio do Pai Celestial por meio do Espírito Santo (ver D&C 8:1–3).
Hadley Griggs Revistas da Igreja
Pedimos a cinco jovens que aceitassem o convite do Élder Stevenson de substituir dez minutos de tempo diário gasto nas redes sociais pela leitura do Livro de Mórmon.
Você já estabeleceu uma meta semelhante de estudo das escrituras? “De hoje em diante, vou estudar as escrituras por uma hora todos os dias — e vou fazê-lo perfeitamente.”
Se você traçou esse tipo de meta, como foi? É bem provável que não tenha ido muito bem. Tentar criar um novo hábito pode ser muito desafiador, principalmente porque muitas vezes estabelecemos metas irrealistas (como essa acima) que logo cansam ou sobrecarregam.
Para realmente tornar o estudo das escrituras um hábito, é melhor começar aos poucos. O Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, deu uma ótima sugestão: “Muitos jovens passam aproximadamente sete horas por dia olhando para a tela de televisões, computadores e smartphones. (…) Vocês podem substituir um pouco desse tempo olhando para telas, em especial aquele tempo usado com mídias sociais, Internet, jogos ou televisão, pela leitura do Livro de Mórmon? (…) Mesmo que sejam apenas dez minutos por dia”.1
Pedimos a cinco jovens que aceitassem o convite do Élder Stevenson. Eles calcularam seu tempo diário de tela e então substituíram dez minutos dele pelo estudo do Livro de Mórmon. Confira como foi — talvez eles o inspirem a experimentar por si mesmo!
Roberto Figueiredo l Postado em 31 / outubro / 2023