COM BRAÇO FORTE - Sempre Firmes!
‘Ao trilharem o caminho do convênio, desde o batismo até o templo e ao longo da vida, prometo-lhes poder para irem contra o fluxo natural do mundo.’
Por Church News Staff 1 abril 2023, 17:41 -03
Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, discursou durante a sessão da tarde de sábado da conferência geral de abril de 2023. Ao trilhar o caminho do convênio, desde o batismo até o templo e ao longo da vida, podemos receber o poder de irmos contra o fluxo natural do mundo. Leia a seguir, um resumo do que ele disse.
Duas vezes por ano, quando o sol, a lua e a Terra estão alinhados, um choque da maré envia poderosas ondas pelo rio Amazonas, contra seu fluxo natural. No Brasil, o fenômeno é conhecido como “pororoca.”
“Ao contrário do Rio Amazonas, podemos escolher se nos renderemos aos poderes celestiais ou se ‘seguimos o fluxo.’”
Ir contra a corrente pode ser difícil. Mas, ao ceder “aos influxos do Santo Espírito” (Mosias 3:19) e deixar de lado as tendências egoístas do homem ou mulher natural, a pessoa recebe o poder transformador do Salvador: o poder de fazer coisas difíceis.
“Ao trilharem o caminho do convênio, desde o batismo até o templo e ao longo da vida, prometo-lhes poder para irem contra o fluxo natural do mundo: poder para aprenderem, poder para se arrependerem e serem santificados, e poder para encontrarem esperança, consolo e até alegria ao enfrentarem os desafios da vida. Prometo a vocês e à sua família, proteção contra a influência do adversário, especialmente quando fizerem do templo o foco principal de sua vida.”
Ao virem a Cristo e se conectarem a Ele e ao Pai Celestial através de convênios, algo aparentemente antinatural acontece. “Vocês são transformados e aperfeiçoados em Jesus Cristo. Vocês se tornam filhos e filhas do convênio de Deus e herdeiros em Seu reino.”
Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Élder Dale G. Renlund foi apoiado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos em 3 de outubro de 2015.
Ele era professor de medicina na Universidade de Utah e diretor médico do Programa de Transplante Cardíaco de Utah.
Élder Renlund é filho de imigrantes suecos, serviu missão na Suécia de 1972 a 1974, fala sueco e considera o país sua “outra pátria.”
Ele conheceu sua esposa, a irmã Ruth Lybbert Renlund, em sua ala em Salt Lake City. Depois de reunir coragem para convidá-la para sair, ela disse: “Não.” Ele teve mais sucesso depois de tentar novamente alguns meses depois. Eles se casaram em 16 de junho de 1977, no Templo de Salt Lake e são pais de uma filha.
Durante a conferência geral de outubro de 2022, ele usou uma analogia de um avião para fornecer quatro elementos da estrutura da revelação pessoal.
Em 20 de novembro de 2022, Élder Renlund conectou rios e a ‘pororoca’ à dedicação do Templo de Belém Brasil.
Falando em um devocional em 29 de janeiro de 2023, no Instituto de Religião de Tempe Arizona, Élder Renlund alertou contra a “hipermetropia espiritual e ‘olhar para além do marco.’”
Durante 10 dias no final de fevereiro de 2023, Élder Renlund ministrou aos santos dos últimos dias em Honduras, Belize, Panamá, Nicarágua e Guatemala, com sua mensagem principal sobre “convidar outras pessoas a participarem da obra do Senhor usando convites específicos e inspirados.”
Leia mais: Discursos de Élder Renlund na conferência geral; ou siga-o no Facebook, Instagram e Twitter [em inglês].